Letícia Kosinski – a maquiadora da noiva jovem e moderna

A Letícia Kosinski é hoje a maquiadora mais querida das noivas de Curitiba e não é difícil entender o motivo. Quem conhece a Le sabe: ela é jovem, autêntica, moderna, linda, super auto astral, tranquila, confiante e faz as maquiagens mais lindas da vida! E quem não conhece, tem que conhecer! Por isso quero falar sobre ela nesse projeto do blog, porque é sem dúvida uma pessoa super inspiradora.

Quem me acompanha aqui sabe que ela é minha maquiadora oficial de todas as fotos e eventos. Nos conhecemos por acaso. Ela foi acompanhar um sessão de fotos que fiz e simplesmente me apaixonei pelo trabalho dela. Lembro que quando mostrei as primeiras fotos para as amigas elas disseram: “Nossa, que linda! Mas quem fez essa make?” rsrsrs.

A Letícia  já está nessa profissão há 10 anos, mas não foi sempre que atendeu noivas. Ela encarou esse desafio há mais ou menos 5 anos, como um passo a mais na carreira. Nunca quis se aventurar e acredita que experiência é muito importante. Começou atendendo as amigas que iriam casar e se especializou. Hoje as noivas são seu foco principal.

Seu estilo é a maquiagem moderna, que realça a beleza natural da mulher. É muito ligada a moda, tendências, beleza e fotografia. Ela diz que trabalha com embelezamento e não com transformação. Uma maquiagem fluída, esfumada, sem marcações, bem iluminada. “O mais importante é a harmonia”.

Para ela, o diferencial do maquiador é o seu olhar. E claro, a qualidade dos produtos é fundamental. “O bom profissional tem que estar sempre estudando e entender de fotografia. Como funciona a luz e o efeito da maquiagem nas fotos. Faz toda a diferença”.

Em dezembro de 2016 inaugurou o seu studio de maquiagem, um espaço totalmente pensado e dedicado às noivas. Ela conta que a ideia surgiu da necessidade que sentia de ter um espaço especializado, um local aconchegante e adequado na estrutura, na iluminação, algo que ela sentia falta nos hotéis. E o espaço é tudo isso: bonito, confortável, moderno, com plantas e luz natural, um lugar onde a noiva se sente em casa.

E chega de falar e vamos às fotos!

* Essa matéria faz parte do projeto profissionais que amamos, pessoas inspiradoras.

Compartilhe: