Decoração da cozinha

Casa nova é tudo de bom né? A dica de hoje é sobre a decoração da cozinha, da nossa querida arquiteta Camila Kredens. Ela compartilhou com a gente um projeto lindo de uma cozinha super moderna, explicando como fazer para ter um melhor aproveitamento de espaço.

“A cozinha é sempre um espaço difícil de decorar porque ela precisa ser muito funcional. A coifa, por exemplo, é um utensílio que não podemos abrir mão, mas que acaba chamando muito a atenção numa cozinha. Por isso, nesse projeto, desenhamos uma plataforma de marcenaria que engloba a coifa e já serve como luminária e como apoio para vasos e hortas. Tem uma fita de LED colada em todo a volta dessa plataforma que joga luz para o teto como se fosse um plafon rebatedor e é pendurada por cabos de aço”.

Vejam como é possível ajustar o seu desejo com o espaço disponível. A moradora desse apartamento gosta muito de cozinhar e queria uma ilha pra ter pessoas em volta do cooktop, mas o espaço não comportava uma ilha solta. “A sugestão foi criar um braço em forma de ‘L’ para que pudéssemos colocar banquetas na frente do cooktop e dessa maneira já setorizamos a área de copa na frente da churrasqueira, da área mais funcional da cozinha”.

“Um elemento que ajuda a demarcar essa área de copa e decora o ambiente são as falsas vigas de madeira no teto. Sem nenhuma função estrutural, elas foram desenhadas para trazer o aconchego para um ambiente geralmente mais frio que é a cozinha”.

“Outro item que merece destaque são os revestimentos em 3D, que aliás são tendência. Eles vem em formatos, cores e tamanhos diversos. Nós escolhemos o preto para casar melhor com o granito e com o tom da madeira imbuia, além de ser um clássico”.

A escolha das persianas de madeira para a janela da cozinha é ótima porque são bonitas e fáceis de limpar. “Outra boa opção seriam os painéis solares, que também são laváveis e decoram o espaço de maneira funcional. Jamais indicamos tecido para cozinhas”.

Outra dica bem boa é sobre o perfil dos utensílios. “Eles devem sempre seguir a mesma linha, quer sejam brancos ou de inox. Neste ambiente até o ar-condicionado foi escolhido no modelo cromado para não destoar no painel de imbuia. Dessa maneira ele ficou mais elegante, discreto e conversando com o restante. A limpeza visual da cozinha também se deve a pequenos detalhes, como a lixeira de inox embutida, o dispenser de detergente também embutido na pia… assim não fica nada exposto em cima do tampo”.

Eu amei!

www.roeslerekredens.com.br

Compartilhe: