Do Vinho Pro Mundo

Para amantes de vinhos e admiradores de autenticidade, é o Curso “Do Vinho Pro Mundo”, idealizado pela sommelière Melissa Crocetti.

A ideia é reunir os amigos em casa, experimentar, aprender sobre o vinho, sobre o lugar em que é produzido e, principalmente, se divertir.

E porque eu acho a ideia tão boa? Porque a intenção não é a profissionalização, mas sim a cultura. É para o curioso, interessado, que aprecia a bebida do seu jeito e quer entender sobre ela e sobre a história por trás dela.

A Melissa, além de profissional super competente, é apaixonada pelo que faz e pela cultura: “Acredito que o mais interessante do vinho é isso: surpreender-se com suas histórias, lendas e métodos. É um universo incrível, um caminho sem volta; quem começa a estudar e degustar, se apaixona”.

As aulas são informais e tem duração média de 2h30, podendo ser reservadas para um grupo mínimo de 5 pessoas.

E no próximo dia 18 de março tem aula especial em parceria com o padeiro Marcelo Lique, com a degustação de quatro tipos de pães – italiano, multigrãos, focaccia e pão branco com gorgonzola –, acompanhados de quatro rótulos italianos e portugueses – dois brancos e dois tintos. Marcelo inclusive dará dicas de como preparar os pães em casa. (Que vontade de experimentar esse pão com gorgonzola!!!)

O valor dessa aula especial é de R$ 125,00 por pessoa. Informações e reservas: melissa.crocetti@gmail.com ou (41) 99530-9990

Compartilhe: