Hotel Cala Saona – Formentera

O Hotel Cala Saona, em Formentera, é um dos hotéis mais maravilhosos que já me hospedei. Além de lindo, tem um excelente atendimento, um restaurante maravilhoso e uma vista do pôr do sol surreal.

Falar que uma praia é linda em Formentera é até redundante. Mas não posso deixar de dizer que a praia de Cala Saona, onde fica o hotel, é linda! Rs. É uma praia um pouco afastada do centro, mas que fica cheia no verão.

A vantagem de se hospedar nesse hotel é que você fica bem de frente para esse mar maravilhoso, com toda a estrutura de um hotel top e acesso direto a praia. A área da piscina (linda, de borda infinita!) é ótima para quem não quer ficar na areia.

O café da manhã é servido no restaurante, para quem quer ficar no ar condicionado rs. Mas para quem gosta mesmo é de vista, o bom é sentar nas mesas externas bem de frente pro mar. O que mais gostei no café da manhã: os sucos preparados na hora! Os meus preferidos, suco Cala Saona e Suco Formentera são feitos com uma mistura de frutas, legumes e verduras, tipo suco funcional, fresco e delicioso.

O Hotel tem ainda um Spa lindo, oferece tratamentos, massagens e até aula de Yoga!

Um fato bem curioso para nós, brasileiros: Formentera é um destino bem doméstico. Os hóspedes são na sua maioria espanhóis e tem hábitos bem diferentes dos nossos quanto aos horários. Eles dormem até mais tarde, tomam café quase na hora do almoço e jantam por volta de 22h30! Eu, que gosto de acordar cedo e aproveitar o dia, pulava da cama cedo e o café da manhã sempre estava tranquilo, sentávamos nas mesinhas externas (bem cedo ainda não estava tão calor) e apreciávamos a vista. E jantava por volta de 21h (o restaurante abre as 21h rs. Estranho né?), curtindo o pôr do sol. Isso mesmo, as vezes chegávamos para jantar e tínhamos que colocar óculos escuro, pois ainda estava dia.

Eu fui no verão, onde os dias são longos e quentes e super recomendo. Não tem como não amar Formentera e não tem como não amar esse hotel. Vamos as fotos!

PS: Esse post é só pra falar do hotel mesmo, senão fica muito longo rs. Vou fazer uma série de posts sobre Formentera, com dicas de cada cantinho.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu.

Quer alguma dica de Formentera? Já esteve lá? Escreve nos comentários!

Beijos!

Compartilhe:

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0