La Fontelina Capri

Oi pessoal, tudo bem com vocês?! O post de hoje é sobre viagem e o que eu mais gosto nesses posts é de poder passar uma experiência real pra vocês, com muitas dicas úteis e fotos, por isso acabo fazendo vários posts sobre o mesmo lugar. Capri é um lugar maravilhoso, com vários  restaurantes deliciosos e passeios pra fazer, então não gosto de colocar todas as dicas em um post só.

Se está planejando uma viagem pra lá, reserve de 4 a 5 dias para ficar hospedado na ilha (o que faz toda a diferença para realmente conhecer e aproveitar a atmosfera do lugar) e não deixe de passar um dia no La Fontelina.

O La Fontelina é o Beach Club que melhor representa o verão de Capri (e o mais conhecido também). A localização é mais do que privilegiada, de frente para o Faraglione.

O nome “Fontelina” vem das “fontes de linho”. Antigamente as mulheres de Capri maceravam folhas de linho dentro das piscinas naturais que se formaram ao longo do penhasco. Durante séculos nasceu o fio de linho, usado para roupas e redes de pesca. O penhasco branco de frente para o Faraglioni era conhecido por todos como “E font d’o lino” e tornou-se “La Fontelina” de boca em boca.

O restaurante existe desde 1949 e já foi destruído quatro vezes pela maré, mas foi refeito e hoje está sempre lotado no verão. Importante sempre fazer reserva antes de ir, porque vive lotado mesmo!

Dá pra chegar de barco ou a pé. Nós optamos por ir a pé apreciando a paisagem que é fantástica. Você tem uma vista privilegiada de cima. Vejam as fotos do caminho!

Já no Beach club, as cadeiras ficam em cima da pedra e o acesso ao mar é por escadas. O mar é verde esmeralda e a água bem gelada. Uma delícia!

A vista do restaurante é linda e os pratos deliciosos.

Pra ir embora eu aconselho de barco, porque a subida é grande! rs.

E por falar em barco, no próximo post vou passar uma dica de passeio de barco imperdível em Capri.

Beijos!

Compartilhe: